Processo de devolução/troca

Se desejares devolver um produto, mandar repará-lo ou trocá-lo, procede da seguinte forma:

  1. Podes contactar o vendedor através da tua conta refurbed, selecionando a tua encomenda e clicando em "Criar novo pedido". Indica o motivo da tua devolução para que o teu pedido possa ser processado o mais rapidamente possível. Se precisares de ajuda ou se tiveres dúvidas, a equipa de apoio ao cliente da refurbed tem acesso a todas as comunicações entre ti e o retalhista, pelo que podes contactá-los através da tua conta para um apoio rápido e fiável.

  2. O vendedor irá enviar-te uma etiqueta de devolução por e-mail, que podes usar para fazeres a tua devolução gratuitamente. Tem em atenção que tens de efetuar a devolução no prazo de 14 dias após a receção da etiqueta.

    1. Antes de enviares o produto, não te esqueças de guardar todos os dados pessoais do dispositivo utilizando um serviço de cópia de segurança à tua escolha. Em seguida, repõe as definições de fábrica do dispositivo e (para dispositivos Apple) elimina todas as ligações ao iCloud.

    2. Imprime a etiqueta de devolução.

    3. Embala o produto de forma correta e segura. Se a embalagem original já não estiver disponível, utiliza uma embalagem estável e profissional (por exemplo, uma caixa de cartão com material de embalagem suficiente; um envelope almofadado não é considerado uma embalagem estável).

    4. Cola a etiqueta de devolução na embalagem e leva-a ao serviço de encomendas adequado, cujo nome está indicado na etiqueta.

    5. Entrega a encomenda ao serviço de expedição, que transportará a tua devolução ao vendedor, gratuitamente.

    6. Não te esqueças de guardar o número de seguimento, para que possas acompanhar a evolução da entrega a qualquer momento.

    Importante: Apenas com a etiqueta de devolução, podes devolver o dispositivo gratuitamente.

  3. A embalagem é entregue ao vendedor.

    1. Todos os dispositivos devolvidos são inspecionados pelo técnico do vendedor. Assim que o vendedor aceitar a devolução, o reembolso será emitido. Os reembolsos devem ser efectuados, o mais tardar, no prazo de 14 dias a contar da data em que recebeste a notificação da rescisão do contrato.

    2. Se tiveres solicitado uma troca ou reparação, o vendedor irá inspecionar o dispositivo devolvido. Determina então se o dispositivo está disponível para troca ou se é possível efetuar uma reparação. Se não for esse o caso, será feito um reembolso. Se estiveres fora do nosso período de avaliação de 30 dias, ser-te-á reembolsado o valor atual do dispositivo. Se for possível efetuar uma reparação, aguarda entre 2 e 7 dias úteis para que a tarefa seja concluída.

    Importante: O vendedor só pode emitir um reembolso ou proceder a uma troca quando o produto antigo/defeituoso tiver chegado. Este processo é necessário, uma vez que o vendedor tem de verificar se o dispositivo devolvido é idêntico ao original.

  4. Assim que o vendedor tiver concluído a inspeção e/ou reparação, dependendo do pedido/resultado, emitirá o teu reembolso/troca; ou devolver-te-á o dispositivo reparado.

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