Condições da garantia

Informações Gerais

Para além das leis e regulamentos oficiais do consumidor que regem as garantias dos produtos, todos os vendedores da refurbed assumem as condições de garantia indicadas nesta página para todos os produtos físicos vendidos através deste sítio Web. O período de garantia é definido pelo vendedor, com um mínimo obrigatório de 12 meses.

Para além das leis e regulamentos oficiais do consumidor que regem as políticas de reembolso, todos os comerciantes da refurbed oferecem um período experimental de 30 dias a partir da receção de todos os produtos físicos vendidos na refurbed. Durante o período experimental de 30 dias, qualquer produto físico pode ser devolvido, independentemente da motivação do cliente. Os custos associados à devolução são suportados pelo parceiro de vendas.

Se o cliente desejar reparar ou trocar o seu produto durante o período experimental de 30 dias, a validade do período experimental será alargada para, pelo menos, 14 dias a contar da receção do dispositivo reparado ou trocado pelo cliente. Tenha em atenção que as reparações e trocas do produto durante o período experimental de 30 dias só são possíveis se o vendedor tiver a possibilidade de reparar ou trocar o dispositivo no momento do pedido num prazo razoável.

Se o cliente solicitar a reparação ou a troca do produto durante o período experimental de 30 dias, mas tal não for possível devido à impossibilidade de o comerciante reparar ou trocar o dispositivo num prazo razoável, o comerciante reembolsará a totalidade do preço de compra do produto após a sua receção, desde que o produto não apresente danos resultantes de uma utilização incorreta por parte do cliente.

Condições prévias e âmbito da garantia

A garantia abrange todos os aspetos técnicos do produto adquirido. O vendedor garante a entrega ao comprador de um produto isento de danos materiais, de produção ou estruturais, tendo como referência as normas científicas e técnicas em vigor no momento da compra. É imperativo que a falha do produto responsável pelo dano seja anterior a esse momento. Um pedido de substituição devido a danos consequentes só é válido no âmbito das leis e regulamentos aplicáveis.

Esta garantia tem início na data de compra por um período especificado pelo comerciante, sendo alargada em caso de reparação ou substituição. A garantia é válida a partir da data de compra e durante o período especificado pelo vendedor.

Se a unidade for reparada ou substituída, o período de garantia é alargado para um mínimo de 6 meses. (Se, aquando da reparação ou substituição, o período de garantia restante for superior a 6 meses, a garantia não será afetada).

Por exemplo: Se um dispositivo tiver um período de garantia restante de 8 meses e for substituído devido a um defeito, o período de garantia do dispositivo de substituição mantém-se nos 8 meses. No entanto, se o período de garantia restante para o dispositivo defeituoso for de apenas 4 meses, o período de garantia para o dispositivo de substituição é alargado para 6 meses.

Além disso, distinguimos entre dois tipos de casos de garantia. Se for substituído apenas um componente, a garantia só é alargada a, pelo menos, 6 meses para o componente substituído (por exemplo, câmara). No entanto, se todo o dispositivo for substituído, a garantia para todo o dispositivo de substituição é alargada a pelo menos 6 meses.

Um cliente pode exercer o seu direito de garantia mediante uma reclamação escrita dirigida ao comerciante durante o período de garantia. Como condição prévia para a reclamação da garantia, o cliente tem de comunicar o defeito do produto no prazo máximo de um mês após a sua descoberta por parte do mesmo. O cliente é obrigado a provar que a garantia é válida (por exemplo, através da apresentação da fatura).

Garantias e devoluções

Os nossos vendedores têm a liberdade de reparar ou substituir um aparelho. Regra geral, reparam o aparelho antigo, se possível. Se tal não for possível, o vendedor providenciará uma substituição. Em caso de substituição, o aparelho antigo será substituído gratuitamente por um aparelho de qualidade igual ou superior (mesmo grau e qualidade no momento da reclamação da garantia e do mesmo tipo). Em alternativa, o comerciante pode reembolsar o consumidor do valor do aparelho. Se o comerciante optar pelo reembolso do valor do aparelho e o confirmar por escrito, ficará com o aparelho e reembolsará o consumidor do valor do aparelho após a sua receção.

Procedimento de reclamação de garantia

Caso tenha problemas com o seu aparelho que estejam cobertos pelas condições de garantia acima indicadas, contacte diretamente o vendedor e/ou o serviço de apoio ao cliente refurbed através das opções de contacto abaixo indicadas: e-mail: service@refurbed.pt

A equipa do serviço de apoio ao cliente de produtos recondicionados registará o seu pedido de garantia e informará o vendedor. O comerciante enviará posteriormente um e-mail com uma guia de devolução que lhe permitirá enviar o produto de volta para o comerciante gratuitamente.

Certifique-se de que o produto foi reposto nas definições de fábrica e de que todos os dados pessoais, bem como as contas pessoais (AppleID, Conta Google, etc.), foram removidos do dispositivo, antes de o dispositivo ser enviado para o respetivo vendedor.

Certifique-se ainda de que o artigo é embalado de forma segura e correta. Se a embalagem original já não estiver disponível, utilize material de embalagem estável e profissional (ou seja, uma caixa com bastante material de enchimento; um envelope não constitui uma forma estável de embalagem).

Importante: o processo de envio só é gratuito se utilizar a etiqueta de devolução para enviar o aparelho de volta ao vendedor. Após a chegada, os técnicos do comerciante procederão à inspeção do aparelho. O cliente receberá posteriormente um relatório de estado e, caso se justifique, um dispositivo de substituição.

No caso de uma devolução monetária, o cliente receberá o preço de compra através do método de pagamento utilizado durante a transação na compra. Tenha em atenção que o transporte / envio de um aparelho só é permitido com o consentimento prévio do vendedor.

Para obter informações mais pormenorizadas sobre o procedimento de reclamação da garantia, consulte: https://www.refurbed.pt/como-devolver-produtos/

Premissas e exclusões

Uma premissa para uma garantia válida é a utilização e manutenção corretas do produto, bem como o cumprimento das instruções de utilização indicadas no manual do fabricante. Em caso de utilização irresponsável, irregular ou incorreta, a garantia é anulada.

Exemplos de utilização incorreta/irresponsável são:

· quebra do ecrã e/ou da Caixa

· danos provocados por fluidos

· danos elétricos provocados por carregadores não aprovados pelo fabricante do aparelho adquirido

· manipulação do sistema operativo que comprometa a sua segurança e funções básicas, eliminação do sistema operativo ou bloqueio do sistema operativo via contas de utilizador não removíveis

· instalação de “Jailbreaks”, “Roots” ou a instalação de outro software prejudicial

O âmbito da garantia não se estende a:

· peças expansíveis, tais como cartões de memória externos ou tampas para câmaras, ou lentes

· danos em elementos frágeis do produto, como o vidro, o ecrã e as lentes

· artigos consumíveis, como baterias (se a duração da bateria se mantiver conforme as especificações do fabricante)

· ligeiras discrepâncias entre o estado real e o estado nominal do produto que não afetem a funcionalidade

· erros ou danos devidos a um funcionamento incorreto do produto

· danos causados pelo ambiente, produtos químicos ou fluidos de limpeza

· danos no produto causados pela montagem / instalação ou transporte

A garantia é anulada em caso de:

· Incumprimento das instruções de montagem, manutenção ou conservação do manual do utilizador

· danos associados ao desgaste normal (ou seja, sinais de utilização na caixa e/ou no ecrã)

· danos deliberados

· ativação incorreta

· manutenção descuidada ou incorrecta

· danos manifestamente causados por uma utilização incorrecta do aparelho

· danos causados pelo ambiente ou por actos da natureza (ou seja, catástrofes naturais), incluindo, entre outros, inundações, incêndios ou geadas

· abrir o dispositivo ou mandar repará-lo por qualquer outra pessoa ou entidade que não o comerciante adequado (desde que o comerciante não o autorize explicitamente por escrito)

Não-cobertura da garantia

Se os danos do produto não estiverem cobertos por esta garantia ou se não for possível determinar os danos do produto, o cliente é obrigado a suportar os custos de transporte e expedição. Além disso, o cliente é responsável pelos custos decorrentes do processo de inspeção.

Se o cliente for notificado da não cobertura da garantia, bem como dos custos associados ao processo de reparação, e optar por mandar reparar o produto, ser-lhe-ão cobrados os custos de mão de obra e material.

Se o dano ocorreu após a entrega do produto, cabe ao comerciante decidir se repara o produto com base na boa vontade. Neste caso, o cliente não tem o direito legal de mandar reparar o produto.

Durante a inspeção ou reparação do aparelho no âmbito do processo de garantia, os dados do respetivo aparelho podem ser apagados. A Refurbed, o vendedor ou o parceiro de reparação não se responsabilizam por qualquer perda de dados de qualquer tipo.

A cópia de segurança de quaisquer dados, incluindo definições, software e licenças de software, e a eliminação de quaisquer dados pessoais ou sensíveis é da responsabilidade do cliente e deve ser efetuada antes do envio.

O cliente também é avisado de que a resistência à água e ao pó dos dispositivos enviados - garantida pelo fabricante - pode ser perdida quando a causa do dano for

determinada ou quando o dispositivo for reparado. O fornecedor não assume qualquer responsabilidade por este facto.

Direitos Legais

Para além dos direitos incluídos na garantia, o cliente dispõe de certos direitos legais garantidos. Estes direitos, que por vezes são vantajosos para o cliente, não são limitados pela garantia. Além disso, a garantia não afecta a possibilidade de reivindicar os direitos do comprador original ou secundário perante o fabricante do produto original.

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Informações sobre o uso de dados pessoais podem ser encontrados na nossaPolítica de Privacidade.